Grande festa na formatura da 1ª turma do Programa de Educação Ambiental Vigilantes da Natureza


A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC) e contou com a participação de alunos, professores, diretores, representantes de empresas parceiras e autoridades.


O Programa de Educação Ambiental Vigilantes da Natureza desenvolve a conscientização sobre o uso correto dos recursos naturais através de lições apresentadas em sala de aula. Este ano participaram centenas alunos dos estabelecimentos de ensino.


Os jovens recebem informações sobre coleta seletiva do lixo, preservação da água, reciclagem e reaproveitamento, entre outros itens que são muito importantes neste processo de educação ambiental.


O objetivo é mostrar para as novas gerações a necessidade do desenvolvimento sustentável. O aquecimento global provocado pela degradação da natureza vem causando sérios problemas em todo o planeta.


O trabalho conta com o apoio de empresas parceiras, entre elas a concessionária Águas de Pará de Minas. Os alunos visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Marluce de Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, destaca que o projeto começou a ser desenvolvido este ano com a participação de professores. Serão inauguradas hortas comunitárias e sistemas de irrigação em escolas, além de coleta de lixo:


Marluce de Souza Pinto Coelho
vigilantesmarlucepinto

O empresário Mário Augusto Silveira Pinhão destacou a importância que o agronegócio em todo o mundo. Segundo ele, o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos e ao mesmo tempo é importante preservar a natureza:


Mário Augusto Silveira Pinhão
vigilantesmarioaugusto


Maria Clara Apolônio de Oliveira, de 9 anos, aluna do 4º ano na Escola Municipal São Judas Tadeu, foi a vencedora do concurso de redação sobre a preservação do meio ambiente e foi recompensada com uma bicicleta:


Maria Clara Apolônio de Oliveira
vigilantesmariaapolonio


Este ano o Programa de Educação Ambiental Vigilantes da Natureza alcançou 462 estudantes da rede municipal de ensino. A expectativa é de continuação durante o ano letivo de 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!