Prefeitura de Pará de Minas contratará empresa para construir creche em Torneiros


Os moradores das comunidades rurais de Pará de Minas sempre cobram melhorias dos serviços públicos disponibilizados nos povoados e distritos pela administração municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Antes restritos aos pedidos de manutenção das estradas de acesso a estas comunidades rurais, responsáveis pela produção do agronegócio, que responde pela maior parte das receitas do município, aos poucos os moradores vão cobrando outras benfeitorias.

A principal delas é a melhoria da segurança para quem vive na zona rural. A criminalidade está assustando quem mora no campo. Os hábitos nas comunidades localizadas na zona rural também mudaram.

Devido a proximidade e as linhas ônibus que interligam os distritos com a área urbana, muitas pessoas optam por trabalhar na cidade. Outra constatação nas comunidades rurais é a necessidade de pai e mãe trabalhar para garantir o sustento dos filhos.

Nesse contexto muitas famílias se veem em uma encruzilhada. Por não ter com quem deixar os filhos, constatam que pagar alguém para tomar conta das crianças não compensa.

Com isso passaram a reivindicar a construção de creches em alguns distritos. É o caso dos moradores de Torneiros, localizado às margens da rodovia BR-262 sentido Nova Serrana.

Há um bom tempo eles cobram a construção de uma creche para deixarem as crianças em um espaço seguro para que possam trabalhar tranquilamente, seja no agronegócio, nas indústrias cerâmicas daquela região ou mesmo no comércio ou outra atividade na área urbana de Pará de Minas.

A boa notícia para os moradores de Torneiros que cobram esta benfeitoria, é que a Prefeitura de Pará de Minas deverá atender ao pedido e construir este equipamento público naquele distrito.

Tanto que a Diretoria de Compras e Contratos da Prefeitura de Pará de Minas já lançou o edital para atrair as empresas interessadas na construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no distrito de Torneiros, incluindo fornecimento de materiais.

A empresa vencedora terá que apresentar em sua proposta o menor preço, desde que cumpra todos os itens especificados no edital. A abertura dos envelopes está marcado para o dia 18 de dezembro, conforme informou a Divisão de Licitação no dia 16 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!