Saúde firma convênio com Centro de Excelência em Oftalmologia para atender pacientes do SUS em Pará de Minas

Os paraminenses que precisavam de uma cirurgia oftalmológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tinham que ir até outra cidade, na maioria das vezes Betim, para fazer o procedimento. Como seguiam juntos nos ônibus ou vans da Prefeitura, passavam boa parte do dia por lá. Sem contar que nestes mutirões, uma equipe é contratada para realizar o serviço e depois retornam para suas clínicas. Caso o paciente tenha algum problema, ele não tem onde recorrer e não sabe qual médico por exemplo o atendeu. Isso tudo gerava transtornos e era motivo de reclamação de muitos pacientes.

Mas estes problemas poderão enfim terminar. Recentemente o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR apresentado ao vivo de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias do Youtube.

Durante a participação ele respondeu perguntas do público e uma delas enviada por uma senhora, que pediu para não ser identificada publicamente, questionada por qual razão estes procedimentos oftalmológicos não eram realizados em Pará de Minas. Ela destacou que o Centro de Excelência em Oftalmologia, a CEO Clínica, é referência nos tratamentos da visão em todo o país e tem sede em Pará de Minas, mas a Secretaria Municipal de Saúde não tinha convênio com a CEO Clínica para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


O secretário se prontificou a avaliar a situação. Pouco depois as tratativas entre o oftalmologista Leonardo Torquetti,  diretor presidente do Centro de Excelência em Oftalmologia, e o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty evoluíram e rapidamente as partes chegaram um acordo.

Após uma reunião o convênio foi firmado e as cirurgias serão realizadas em Pará de Minas, para tranquilidade, conforto e segurança dos pacientes. Ao Portal GRNEWS o secretário destaca a importância do convênio sacramentado após sua participação no Papo com Geraldo Rodrigues:

Wagner Magesty
wagnmagestyceoleo1

Deixa claro que com o convênio as pessoas farão os procedimentos em Pará de Minas no Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) e se houver alguma intercorrência, elas sabem onde buscar atendimento:

Wagner Magesty
wagnmagestyceoleo2

Wagner Magesty também trouxe uma novidade a quem aguarda na fila por uma cirurgia eletiva. O Estado autorizou a retomada dos procedimentos que podem inclusive ser feitos em Pará de Minas, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC):

Wagner Magesty
wagnmagestyceoleo3

Segundo o secretário são 935 pessoas na fila em Pará de Minas aguardando alguma cirurgia e em dois meses de trabalho o HNSC consegue fazer todos os procedimentos.

Com a retomada, em breve, a fila pode ser zerada novamente:

Wagner Magesty
wagnmagestyceoleo4

O Portal GRNEWS agradece à participação da senhora que não quis se identificar mas deu uma sugestão interessante durante o Papo com Geraldo Rodrigues. Aproveite para acompanhar o PGR que traz diariamente profissionais que falam dos mais variados temas e assuntos do nosso cotidiano. Se inscreva no canal e ative as notificações para saber de todas as novidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!