Pará de Minas aplicará dose de reforço em quem tem mais de 80 anos e vacinará adolescentes; veja o calendário

O Município de Pará de Minas continua com seguindo as diretrizes determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) para vacinar a população contra a Covid-19.

O Portal GRNEWS teve acesso às informações da Secretaria Municipal de Saúde confirmando que até esta quinta-feira, 23 de setembro, 65.944 paraminenses receberam primeira dose e 31.866 completaram o esquema vacinal.

Dando sequência ao processo de vacinação, com base na Nota Informativa 55/2021, que estabelece as ações e estratégias do cronograma de vacinação no Município de Pará de Minas, serão aplicadas doses de reforço em paraminenses com mais de 80 anos e aplicadas primeiras doses em adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.

A enfermeira Ana Clara Teles Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, alerta que a dose de reforço só será aplicada em idosos com mais de 80 anos que tenham tomado a segunda dose há seis meses;

Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco1

A aplicação da dose reforço começa nesta sexta-feira, 24 de setembro, para idosos com 90 anos ou mais:

Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco2

Na segunda-feira (27) e na terça-feira, 28 de setembro, a dose de reforço será aplicada em idosos com idades entre 80 e 89 anos. Sendo que na segunda (27) serão atendidos aqueles com idades entre 85 e 89 anos e na terça (28) quem tem entre 80 e 84 anos:


Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco3

Na quarta-feira, 29 de setembro, os idosos de três comunidades rurais, com 80 anos ou mais, que receberam a segunda há seis meses, receberão a dose de reforço na Unidade Básica de Saúde de Torneiros e Postos de Saúde de Tavares de Minas e Ascensão:

Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco4

Ana Clara Teles Meytre alerta que os idosos acamados com mais de 80 anos serão vacinados em casa pelas equipes Estratégia Saúde da Família e não precisam fazer novo cadastro:

Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco5

Também na quarta-feira, 29 de setembro, será aplicada a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto. Importante que todos fiquem atentos aos documentos necessários para a vacinação:

Ana Clara Teles Meytre
anaclarareforco6

Veja o calendário completo de vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas:

Sexta-feira, 24 de setembro
Aplicação de dose de reforço em pessoas com 90 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há seis meses, das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade. Também de 8 às 18 horas, no sistema drive-thru, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de 08 as 14 horas no Automóvel Clube.

Sexta-feira, 24 de setembro
Aplicação da segunda dose no público geral, das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Sábado, 25 de setembro
Aplicação da segunda dose em caminhoneiros, das 8 às 12 horas, nas Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora da Piedade, Dom Bosco, Providência e São Pedro. E das 8 às 14 horas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Segunda-feira, 27 de setembro
Aplicação de dose de reforço em pessoas com idades entre 85 e 89 anos, que tenham tomado a segunda dose há seis meses, das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade. Também de 8 às 18 horas, no sistema drive-thru, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de 08 as 14 horas no Automóvel Clube.

Segunda-feira, 27 de setembro
Aplicação da segunda dose no público geral, das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Terça-feira, 28 de setembro
Aplicação de dose de reforço em pessoas com idades entre 80 e 84 anos, que tenham tomado a segunda dose há seis meses, das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade. Também de 8 às 18 horas, no sistema drive-thru, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e de 08 as 14 horas no Automóvel Clube e na Unidade Básica de Saúde Recanto da Lagoa.

Quarta-feira, 29 de setembro
Aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, gestantes e puérperas com até 45 dias após o parto. Das 8 às 18 horas, na UBS Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Quarta-feira, 29 de setembro
Aplicação de dose de reforço em pessoas com 80 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há seis meses. Das 9 às 12 horas na Unidade Básica de Saúde de Torneiros e Postos de Saúde de Tavares de Minas e Ascensão.

Dose de reforço em idosos acamados com mais de 80 anos
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos com 80 anos ou mais, acamados e domiciliados que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses, serão vacinados em casa pelas equipas da Estratégia Saúde da Família. Não há necessidade de realização de novo cadastro. Qualquer dúvida pode ser esclarecida na Unidade Básica de Saúde de referência ou no Call Center através do telefone 0800 940 940 2.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!