Retorno das aulas presenciais em Pará de Minas depende de aval de comissão e reestruturação nas escolas

Desde maio os alunos da rede municipal de educação de Pará de Minas têm aulas remotas. Diariamente os professores enviam as atividades que deverão ser feitas em casa e os estudantes tem ainda as apostilas do sistema parceiro para ajudar nos estudos.

Esta também é a realidade dos alunos das redes estadual e particular, que em meio à pandemia tem contato com o professor apenas pela internet.

Muitos têm criticado a situação, dizendo que os estudantes deveriam repetir o ano letivo, enquanto outros acreditam que eles estão aprendendo e todo o trabalho não pode ter sido em vão.

O assessor da Secretaria Municipal de Educação Cláudio Feliciano da Silva disse ao Portal GRNEWS que mesmo em um momento de incertezas, tudo tem corrido tranquilamente e a Secretaria tem dado suporte aos estudantes e professores da rede. Foi feito planejamento para que todas as turmas fossem acompanhadas neste período e os alunos estão bem assistidos:


Cláudio Feliciano da Silva
claudiofevoltaaul1

Um dos diferenciais da rede municipal é que o apoio também é dado a pais e responsáveis. Vídeos de profissionais não só do setor da Educação, mas também da Saúde e Assistência Social são enviados nos grupos criados para pais e alunos para dar um suporte, informações e até tirar dúvidas:

Cláudio Feliciano da Silva
claudiofevoltaaul2

O Governo de MG já sinalizou o retorno às aulas presenciais neste ano em todo o estado. Dependerá em qual Onda – se na Vermelha, Amarela ou Verde – a  cidade está incluída com base no plano Minas Consciente.

Já nos municípios será formalizada uma comissão que decidirá se as aulas presenciais retornam neste ano e como se dará esta volta:

Cláudio Feliciano da Silva
claudiofevoltaaul3

A Secretaria Municipal de Educação tem, desde o início da pandemia, se preparado para o retorno seguro das aulas. Já adquiriu totens e álcool em gel para as instituições, máscaras para os profissionais e termômetros infravermelho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!