Estrabismo tem tratamento e precisa ser diagnosticado o quanto antes, alerta oftalmologista

O estrabismo é um desequilíbrio na função dos músculos oculares que causa um desalinhamento e impede que os olhos fiquem paralelos. Conhecido popularmente como “olho torto”, pode surgir nos primeiros dias de vida das crianças e até nos adultos por diferentes razões.

Há tratamento, mas é preciso esquecer aquelas receitas caseiras de antigamente e procurar um profissional que vai cuidar da melhor forma e na maioria das vezes resolver o problema.

A oftalmologista Marina Casagrande participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, e este foi um dos assuntos debatidos.

Ela explicou que diferente do que muita gente pensa, o estrabismo pode ser genético, mas também se desenvolver ao longo dos anos, o que é muito comum. Além de doenças, o uso excessivo das telas também pode estimular o surgimento do estrabismo:

Marina Casagrande
marinacasaestrab1

O diagnóstico do estrabismo é feito pelo profissional de oftalmologia que utiliza equipamentos para definir se realmente há o desalinhamento dos olhos:

Marina Casagrande
marinacasaestrab2

No caso das crianças, muitos pais se preocupam com o olho torto dos pequenos. A oftalmologista adianta que em algumas situações o estrabismo pode ser normal e não afetar a visão, especialmente nos bebês. De qualquer forma é preciso avaliar:


Marina Casagrande
marinacasaestrab3

E quanto antes for feita a avaliação, melhor será o tratamento como explica Marina Casagrande:

Marina Casagrande
marinacasaestrab4

O tratamento, na maioria das vezes, é feito com um tampão que vai estimular o olho que ainda está torto. Em relação ao prazo, depende de cada paciente:

Marina Casagrande
marinacasaestrab5

Para agendar uma consulta com a oftalmologista Marina Casagrande, basta fazer contato com a equipe de atendimento do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3237-4600 ou o agendamento pode ser feito também pelo WhatsApp (37) 9 9978-4094.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!