Militares utilizam técnicas lúdicas para ensinar estudantes paraminenses a tornar o trânsito melhor

teatro_transito230916
Como parte das atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito, o comando da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, solicitou ao Batalhão de Trânsito em Belo Horizonte a presença da equipe responsável pela apresentação da peça teatral: “Convite para Um Trânsito Melhor”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na peça teatral, os policiais militares envolvidos ensinam lições através de sinalizações, cores e placas. Na manhã desta sexta-feira (23) estudantes da Escola Estadual Torquato de Almeida e de um colégio particular estiveram no auditório do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, no Centro da cidade.

teatro_transito230916a
Eles tiveram a oportunidade de assistir a peça e também participar das brincadeiras em clima de descontração. A forma lúdica em que as informações foram passadas prendeu a atenção dos jovens.

As dinâmicas contagiaram as crianças, que tiveram uma excelente interação com sargentos Gilberto Morais, Reinaldo Santos, Renato de Matos, Reginaldo Barroso e Claudinei Marcos.

Tenente Bernardo Artur Wenceslau, da Polícia Militar de Pará de Minas, afirma que a linguagem da apresentação é totalmente voltada para as crianças. Com isso elas se tornam multiplicadoras da segurança no trânsito:

tenente_bernardo_artur_wenceslau010316
Tenente Bernardo Artur Wenceslau
ttransitotenente-bernardoartur

Maria Cristina Vasconcelos Leite, vice-diretora de uma escola particular em Pará de Minas, conta que os alunos visitaram a Transitolândia na capital e surgiu a ideia de desenvolver um projeto sobre as regras de circulação:

maria_cristina_vasconcelos_leite230916
Maria Cristina Vasconcelos Leite
ttransitomariacristinavasconcelos

A Semana Nacional de Trânsito terminará no domingo (25). A Polícia Militar de Pará de Minas continuará realizando blitzens educativas e repressivas, além de panfletagens e palestras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!