Católicos celebram São Vicente de Paulo em Pará de Minas

sao_vicente_de_paulo210916
São Vicente de Paulo nasceu no ano de 1.581, em Aquitânia, na França. Inspirado por seu amor a Deus e aos pobres, ele foi o criador de muitas obras de amor e caridade na Igreja Católica Apostólica Romana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vida do sacerdote se tornou uma história de doação aos irmãos pobres. Prova disso é que as Conferências Vicentinas, fundadas por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, foram inspiradas pelo santo.

Ele foi canonizado pelo Papa Clemente XII no dia 16 de junho de 1.737. Em 12 de maio de 1.885 foi declarado patrono de todas as obras de caridade da Igreja Católica pelo Papa Leão XIII.

Em Pará de Minas o movimento vicentino presta relevantes serviços sociais há muitos anos. Neste fim de semana os fiéis celebrarão o Dia de São Vicente de Paulo antecipadamente, pois a data dedicada ao santo é 27 de setembro.

Neste sábado (24) a partir das 16 horas, será celebrada uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. No domingo, a partir das 8 horas, será realizada uma procissão que seguirá em carreata pela cidade.

A imagem de São Vicente sairá da rua Major Manoel Antônio, 131, Centro, e seguirá para a Paróquia de Santo Antônio, no bairro Santos Dumont, onde haverá celebração eucarística presidida pelo padre Geraldo Gabriel de Bessa.

valeria_duarte_da_silva210916
Valéria Duarte da Silva, vice-presidente do Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo, afirma que o santo ensinou diversas lições importantes para toda a humanidade, tratando o próximo com amor:

Valéria Duarte da Silva
saovicentevaleriaduarte1

Ela aproveita a oportunidade para convidar a todos os católicos para participarem das celebrações que acontecerão neste fim de semana. A festa em louvor a São Vicente de Paulo será simples e com muita fé:

Valéria Duarte da Silva
saovicentevaleriaduarte2

Depois de um longo histórico de trabalho em favor dos menos favorecidos, São Vicente de Paulo faleceu no dia 27 de setembro de 1.660 e foi sepultado na capela-mãe da Igreja de São Lázaro, em Paris, capital francesa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!