Caixa envia cobrança de empréstimos consignados para servidores da Prefeitura de Pará de Minas

prefeitura_parademinas2016
O fato foi esclarecido pela gerência da Caixa Econômica Federal na tarde desta sexta-feira (23), após o sistema daquela instituição financeira ter emitido nos últimos dias algumas cartas de cobrança dos empréstimos consignados aos servidores públicos municipais lotados na Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O documento deu a entender que os servidores municipais estavam devendo à Caixa. Em pouco tempo o telefone da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária disparou com as ligações de servidores querendo obter informações em relação à carta-cobrança enviada pelo banco.

José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Fazendária, explica que todos os descontos de empréstimos consignados na folha de pagamento são repassados rigorosamente em dia para o sistema bancário.

Ele assegura que não existe nenhum débito do funcionalismo público municipal que contraiu empréstimo consignado com os bancos. Por isso os servidores poderão desconsiderar a carta e ficar tranquilos:

jose_leonardo_martins_pinto230916
José Leonardo Martins Pinto
boletocaixajoseleonardomartinspinto

Eduardo Bráulio, gerente Geral da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, tranquiliza todos os servidores da prefeitura. Segundo ele a greve comprometeu a atualização do sistema e por isso as cartas foram enviadas por engano:

eduardo_braulio230916
Eduardo Bráulio
boletocaixaeduardobraulio

Os funcionários públicos que receberam as cartas de cobrança poderão destruí-las. Também não é preciso procurar a agência da Caixa Econômica Federal, pois o sistema já foi corrigido e não existem dívidas dos empréstimos consignados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!