Saúde pode ampliar parceria com a CEO Clínica e oferecer novos procedimentos gratuitos aos paraminenses

Nesta semana o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR -, programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, comemora um ano. Até a próxima sexta-feira, 27 de agosto, o jornalista Geraldo Rodrigues receberá no estúdio do Portal GRNEWS convidados especiais, que abordarão diversos temas.

Nesta segunda-feira, 23 de agosto, quem esteve no PGR foi o oftalmologista especialista em córnea, catarata e cirurgia refrativa, Leonardo Torquetti. Ele falou sobre vários assuntos, tirou dúvidas dos telespectadores e também trouxe novidades importantes.


Em outubro do ano passado, durante participação no PGR, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty foi alertado sobre o Centro de Excelência em Oftalmologia, a CEO Clínica, em Pará de Minas. E que a população não precisaria viajar para tão longe e participar de mutirões, se o Município fizesse um convênio com o espaço que é referência no país.

Após a participação, o secretário entrou em contato com o diretor presidente da CEO Clínica, Leonardo Torquetti, e a parceria foi firmada. Desde então nenhum paraminense precisou passar por um mutirão e nem viajar para fazer a cirurgia de catarata.

Meses depois, em abril, quase 600 pessoas já havia feito a cirurgia e o convênio conseguiu zerar a fila de cataratas em Pará de Minas. Além de fazer o procedimento, o paciente não precisa mais esperar longas horas como acontecia nos mutirões. Sem contar o atendimento na CEO Clínica que é agendado e tem acompanhamento, dando mais segurança ao paciente.

Durante participação no PGR, Leonardo Torquetti trouxe outra boa notícia. Além da cirurgia de catarata, os pacientes poderão fazer outros procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS). As conversas nesse sentido já começaram com Secretaria Municipal de Saúde:


Leonardo Torquetti

leonartorqpgr230821

O oftalmologista ressalta ainda que as cirurgias são feitas por especialistas, garantindo mais qualidade ao procedimento:

Leonardo Torquetti
leonartorqpgr230822

O diretor presidente da CEO Clínica Leonardo Torquetti e o secretário Wagner Magesty iniciaram as discussões sobre a ampliação dos serviços que serão oferecidos. Ainda não há nada definido, como quais procedimentos e data de início, caso o convênio seja ampliado.

Durante o PGR, Leonardo Torquetti falou sobre outros assuntos importantes. Assista, tire dúvidas e aproveite para se inscrever no canal grnewsnoticias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!