Semana que discute a inclusão social da pessoa com deficiência terá atividades pela internet este ano

Anualmente, com intuito de promover a inclusão social e combater o preconceito em relação às pessoas com algum tipo de deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realiza em todo o país a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Em Pará de Minas a comemoração este ano acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto. Com o tema “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”, o objetivo é fomentar o debate e ações estratégicas voltadas para o destaque da visibilidade e do papel da pessoa com deficiência na sociedade, bem como a efetiva inclusão social.

O Portal GRNEWS conversou com a gerente de Assistência Social da APAE, Lucirene dos Santos Gomes que destacou a importância do tema debatido este ano:

Arquivo/Portal GRNEWS

Lucirene dos Santos Gomes
luciresansemanaapae1

Lucirene dos Santos Gomes ressalta ainda a importância de apoiar o deficiente, tanto no aprendizado da escola como para um trabalho:

Lucirene dos Santos Gomes
luciresansemanaapae2

Anualmente a APAE realiza vários eventos durante a comemoração, entre palestras, apresentações e a famosa passeata pelas ruas centrais. Devido a pandemia, parte será realizada pela internet e também em veículos de comunicação da cidade:

Lucirene dos Santos Gomes
luciresansemanaapae3

Toda a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla pode ser acessada AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!