Casos de COVID-19 em Pará de Minas aumentam para 124; uma das mortes em investigação é descartada

O número de casos de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em Pará de Minas continua aumentando. Agora são 124 pacientes que testaram positivo para a doença. O Portal GRNEWS teve acesso aos dados divulgados no boletim epidemiológico desta quinta-feira, 23 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde. O Informe mostra também que chegou a 1.246 o número de casos suspeitos.

Estas notificações são de pacientes com sintomas gripais, sendo que nem todos foram testados para COVID-19. Apenas em situações mais graves é feito o teste, como preconiza o Ministério da Saúde. Do total, 1.066 já estão completamente recuperados e outros 180 permanecem sendo acompanhados.

Quando aos exames positivos, 107 já se recuperaram e 14 ainda tem sintomas do novo coronavírus. Oito estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados diariamente pelas equipes de saúde da cidade e seis estão internados.

Três óbitos foram confirmados em decorrência da COVID-19 nos últimos dias e um está em investigação atualmente. Uma morte foi descartada na manhã desta quinta-feira após a Fundação Ezequiel Dias (Funed) enviar o resultado dos exames.

Como o Portal GRNEWS havia publicado, um morador da Vila Ferreira, de 56 anos, faleceu no domingo (19) no Hospital São João de Deus em Divinópolis. O quadro clínico dele já era grave, apresentando falência renal e diabetes. Ainda na cidade ele testou negativo para o novo coronavírus, teve duas paradas cardíacas e em Divinópolis não resistiu e faleceu.

Para descartar ou confirmar a doença, o material foi coletado e enviado para a Funed para análise, sendo o resultado negativo. O assunto foi até polêmico durante a semana já que mesmo testando negativo para COVID-19, o corpo do homem não pôde ser velado por familiares e amigos, sendo sepultado rapidamente. O Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que explicou que a medida é uma precaução, inclusive preconizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Até agora, dos exames realizados em pacientes e funcionários da área da saúde, 1.212 testaram negativo para o novo coronavírus.

HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) informou que 13 pacientes estão internados na ala destinada a COVID-19. Nas últimas 24 horas, um paciente teve o diagnóstico confirmado e outro paciente teve a doença descartada por meio dos resultados de exames. Do total de hospitalizados, seis tem diagnóstico positivo, quatro aguardam resultado dos testes e três testaram negativo. Estes últimos estão na ala COVID-19, mas isolados do restante dos pacientes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!