Vereadores justificam votos contrário e favorável a projeto que proibiria nepotismo em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um projeto de lei derrubado por nove votos a oito continua gerando discussões em Pará de Minas. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, na segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores votou o Projeto de Lei 33/2021, que trata da proibição do nepotismo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo em Pará de Minas.

Durante a discussão do projeto e a votação, houveram muitas manifestações. Por fim o projeto foi derrubado. Votaram a favor a autora da proposta Irene Melo Franco (PSB) e os vereadores Márcia Marzagão (PSDB), Luiz Lima (Cidadania), Leandro Guimarães Vieira (PTB), Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), Cléber Gonçalves (PSB), Hélio Andrade de Melo Júnior (PSL) e Rodrigo Alves Menezes (MDB).

Contrários ao projeto votaram Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Carlos Roberto Lázaro (Podemos), Márcio Lara (PSD), Sérgio Martins Vargas (MDB), Renato Almeida (PSDB), Nilton Reis Lopes (MDB), Marcílio Magela de Souza (MDB) e Ricardo Rocha (MDB).

Desde a reunião a população paraminense tem discutido a proposta. Uns a favor, outros contrários. Este assunto também foi discutido no programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube.

Participaram do programa o vereador Dilhermando Rodrigues que votou contrário à proposta, e Cléber Gonçalves, favorável ao projeto, que explicaram os motivos que os levaram a estes votos.

Dilhermando Rodrigues Filho se baseou em uma lei federal para justificar seu voto. Segundo ele, há uma súmula que regulamenta a prática e não há necessidade de uma lei municipal sobre o mesmo assunto:


Dilhermando Rodrigues Filho

dilhermandorfleinepots1

Ainda segundo o vereador, leis municipais e federais sobre um mesmo assunto, pode gerar conflitos:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandorfleinepots2

Cléber Gonçalves, favorável à proposta, justificou o voto devido à qualificação da pessoa contratada. Segundo ele, muitos não entendem sobre o cargo que exercem e mesmo assim são contratados:


Cléber Gonçalves

clebergoncaleinepots1

O vereador acredita ainda que é preciso mudar algumas leis para que a cidade cresça em todos os sentidos:

Cléber Gonçalves
clebergoncaleinepots2

Os vereadores falaram sobre diversos outros assuntos. Assista ao PGR com a participação de Dilhermando Rodrigues Filho e Cléber Gonçalves. Aproveite para se inscrever no canal e ficar por dentro de todas as notícias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!