Vereador questiona HMPL e para acabar com polêmica apresenta novas denominações para unidade de saúde

As discussões sobre o nome do hospital aberto no bairro Senador Valadares durante a pandemia do novo coronavírus continuam. O Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) foi aberto no dia 22 de maio após uma grande reforma do prédio onde funcionava o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira. Inicialmente serão atendidos no espaço pacientes com sintomas gripais, suspeitos ou confirmados de COVID-19. São sete leitos semi intensivos preparados para receber estes possíveis paraminenses.

Desde que foi aberto, com uma pequena inauguração, e após plotar todo o espaço como Hospital Municipal Padre Libério, segue tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei para denominação do hospital.

As discussões acontecem toda semana pois muitos vereadores não concordam que o local seja denominado como hospital e sim uma extensão da UPA. O prefeito Elias Diniz (PSD) respondeu rapidamente aos vereadores dizendo que nada começa sem dar o primeiro passo.

Na última semana o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS que o Ministério da Saúde e a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Divinópolis reconheceram os leitos como de tratamento de COVID-19 e aprovaram o projeto feito pelo Município.

Elias Diniz também comemorou ao receber um parecer da Vigilância Sanitária do estado. Segundo ele, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) também aprovou o novo hospital:

Elias Diniz
eliasdiniznovhospit1

O prefeito também citou o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) conseguido após aprovação do Ministério da Saúde. Uma vitória para os paraminenses, segundo Elias Diniz:

Elias Diniz
eliasdiniznovhospit2


Mas o vereador Marcos Aurélio dos Santos (PV) contestou algumas falas do prefeito. Ele questiona se o espaço realmente é um hospital, diante das mudanças que ainda precisam acontecer em toda a área onde está localizado:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelionovhospit1

Quanto à denominação, ele sugeriu algumas mudanças para o prédio já homenageou o ex-prefeito José Porfírio de Oliveira:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelionovhospit2

O projeto substitutivo apresentado por Marcos Aurélio dos Santos ainda não foi votado pelos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!