Estudante paraminense que participou do PJB em Brasília representa o Brasil na Latin American Leadership Academy
A estudante paraminense Míriam Assumpção Chaves de 18 anos realizou, no ano passado, o sonho de muitos adolescentes e jovens. Ela esteve em Brasília e foi uma das representantes de Minas Gerais no Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Ela se saiu tão bem por lá que foi eleita presidente da Comissão de Educação e pôde apresentar e discutir projetos, assim como faz um deputado. Viu na prática tudo que é necessário para apresentar um projeto, a importância de conhecer bem o assunto e como ele pode ser essencial na vida de tantas pessoas.
Essa experiência fez com que a jovem, que hoje cursa jornalismo na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), se focasse ainda mais nas questões de jovens líderes e como impactar as pessoas socialmente.
Por isso ela passou a buscar mais conhecimento e como melhorar o que ela já tem feito ao longo dos anos. Através de amigos conheceu a Latin American Leadership Academy (LALA) que ajuda jovens a desenvolverem habilidades socioemocionais, a criar projetos de impacto social, a discutir melhor, e tudo isso na prática.
Estas habilidades de liderança poderão ser conhecidas no Brazil Leadership Bootcamp, programa organizado pela Latin American Leadership Academy (LALA), que acontecerá este ano em São Paulo.
A paraminense Míriam Assumpção Chaves foi uma das 30 jovens da América Latina selecionadas para o evento. Mais uma vez o Portal GRNEWS conversou com a estudante que está empolgada e conta como acontece o LALA e como foi selecionada:
Míriam Assumpção Chaves
miriamassumpcaolala1
Para a futura jornalista, o momento é de animação e expectativa em conhecer pessoas que realmente poderão agregar à vida dela:
Míriam Assumpção Chaves
miriamassumpcaolala2
Serão sete dias de muito conhecimento com foco em liderança, impacto social e narrativa pública. E ter participado do PJB também a ajudou a entrar na LALA:
Míriam Assumpção Chaves
miriamassumpcaolala3
Mas ficar sete dias em São Paulo na LALA custa caro e mesmo ganhando uma bolsa de R$ 1.500,00 para ajudar nos custos ainda falta dinheiro. Diante disso a estudante decidiu criar uma vaquinha para que os paraminenses possam ajudá-la com as despesas:
Míriam Assumpção Chaves
miriamassumpcaolala4
Quem puder e quiser ajudar a Míriam a representar Pará de Minas na LALA, pode procurá-la através do Instagram @miacorda_ ou acessar diretamente a vaquinha online que ela criou acessando AQUI.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.