Escuridão compromete segurança no distrito de Torneiros devido a demora para trocar lâmpadas, afirma vereador


Após a publicação da Resolução Normativa ANEEL nº 414, de 9 de setembro de 2010, a iluminação pública passou a ser uma responsabilidade das prefeituras. Antes o serviço era mantido pelas distribuidoras de energia elétrica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos municípios contrataram uma empresa terceirizada por meio de processos licitatórios para executar o trabalho. São feitos todos os ajustes necessários para que as cidades, distritos e povoados sejam bem iluminados.

Os contribuintes pagam a taxa de iluminação pública para que o serviço de qualidade seja prestado. Em Pará de Minas é muito grande o número de lâmpadas que precisam ser trocadas todos os meses.

Para informar a queima de uma lâmpada o cidadão paraminense pode acessar o site da prefeitura e entrar no ícone Reparo de Iluminação Pública. Em seguida preencher um formulário com os dados necessários e clicar enviar. O atendimento é gratuito.

Mas de acordo com o vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB) o atendimento as reivindicações para troca de lâmpadas está demorando muito, especialmente nas comunidades rurais.

A escuridão compromete a segurança nas localidades devido ao aumento da criminalidade. Por isso é importante que as luzes estejam funcionando perfeitamente e as trocas sejam feitas rapidamente:


Rodrigo Alves Meneses
iluminacaopublicarodrigoalves

A reportagem do Portal GRNEWS abordou a questão com Flávio Medina Neto, gerente de Transporte, Logística e Iluminação Pública. Ele disse apenas que as trocas das lâmpadas queimadas estão sendo feitas de acordo com as solicitações e a fiscalização também continua.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!