Porto Seguro é a queridinha dos paraminenses nas férias; e aumenta procura por cidades menores da Europa

Não é novidade que os paraminenses preferem viajar para as praias do Nordeste durante os meses de dezembro e janeiro. Neste período milhares de estudantes e trabalhadores tiram férias da escola e do trabalho.

Como as pessoas procuram se desligar da pesada rotina de estudos e trabalho para relaxar, o jeito é procurar uma agência de viagens para escolher o melhor pacote e o destino das férias.

Procurando a orientação correta de consultor de viagens, as famílias podem planejar as viagens e os passatempos para tirarem o máximo de proveito. Uma dica importante é programar tudo com bastante antecedência.

A consultora de viagens Fabrícia Mota Coelho Marques confirmou ao Portal GRNEWS que muita gente deixou para a última hora e a procura está muito grande. Disse também que os destinos mais procurados são as praias da região Nordeste do Brasil. Mas queridinha dos paraminenses é Porto Seguro, no litoral baiano:

Fabrícia Mota Coelho Marques
fabriciaviagem1

A alta do dólar fez muita gente desistir de viagens internacionais e optar pelas viagens domésticas, para descobrir um pouco mais das belezas do Brasil. Mas em Pará de Minas essa queda não foi notada. Muitos paraminenses viajaram para a Europa em viagens individuais ou em grupos para explorar os mais variados destinos:


Fabrícia Mota Coelho Marques
fabriciaviagem2

Uma curiosidade é que muitos falam em viajar para grandes cidades como Paris, Roma, Londres, entre outras metrópoles europeias. Mas de acordo com a consultora esse perfil está mudando um pouco e muitos paraminenses estão procurando como destino de viagem algumas cidades menores da Europa:

Fabrícia Mota Coelho Marques
fabriciaviagem3

Ela também orienta que quanto mais cedo à pessoa comprar passagens e reservar a hospedagem, o custo será menor. Quem deixa para a última hora acaba pagando mais caro e muitas vezes não conseguem nem o destino, nem o hotel preferidos:

Fabrícia Mota Coelho Marques
fabriciaviagem4

Os viajantes também precisam verificar os custos de passeios no local de destino, além da estadia. Na maioria dos casos o valor gasto com a permanência é maior que o de transporte e hospedagem. É preciso fazer todos os cálculos.

Outra dica importante da Polícia Militar é nunca deixar a casa sem a devida supervisão de um parente, amigo ou vizinho. Marginais podem aproveitar a ausência da família para cometer furtos e quando a família retornar das férias pode encontrar uma surpresa desagradável em casa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!