Saúde convoca paraminenses para tomar segunda dose da vacina contra a Covid-19
Como já publicado pelo Portal GRNEWS, a partir desta terça-feira, 23 de novembro, não é mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos em Pará de Minas. Portanto, só usará o equipamento nas ruas, parques e avenidas quem quiser e não se sentir seguro ainda.
A decisão que desobriga o uso foi tomada, segundo os membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde – Covid-19, graças aos bons números registrados nas últimas semanas. Houve redução significativa no número de casos confirmados e mortes em decorrência do novo coronavírus, além da vacinação em massa da população.
Para o secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, este é um momento importante, mas não significa o relaxamento das outras medidas de enfrentamento à Covid-19.
O secretário faz ainda uma chamada para toda a população que não tem ido aos postos de saúde tomar a segunda dose da vacina. Para a pandemia acabar, é preciso que todos tomem as doses de reforço e mantenham as medidas de segurança:
Wagner Magesty
wagmagdesobrimasc1
Wagner Magesty destaca ainda que não há um público específico que tem deixado de tomar a segunda dose da vacina:
Wagner Magesty
wagmagdesobrimasc2
Para quem ainda não tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde mantém abertas diariamente até as 18 horas as salas de imunização do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade, na antiga Policlínica.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.