Novembro Azul: médico alerta para importância do cuidado com a saúde

Novembro é o mês dedicado aos homens, para conscientizá-los da importância de cuidar da saúde. Entre as doenças que mais acometem os homens está o câncer de próstata. Ele é responsável pela morte de 28,6% da população masculina brasileira.

Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostram que um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, doença que pode ser detectada se os homens procurassem mais os médicos e se atentassem a qualquer problema na saúde.

O médico de Família e Comunidade Werner Copatto, que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro JK. Ele chama atenção para o cuidado com a saúde do homem como um todo e sempre, não somente neste mês de novembro:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Werner Copatto
wernernoveazul1

O médico lembra ainda dos fatores de risco para várias doenças:

Werner Copatto
wernernoveazul2

Entre os principais sintomas do câncer de próstata estão dores ao urinar e óssea, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen.

Werner Copatto lembra ainda que os homens precisam deixar as inseguranças de lado e focar na saúde:

Werner Copatto
wernernoveazul3

Em Pará de Minas, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem médico e os paraminenses podem se consultar e fazer exames. É preciso ir até o posto e agendar a consulta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!