Programa Criança Feliz e PAIF fortalecem vínculos familiares e alimentação saudável sem desperdício


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, em Pará de Minas, promoveu algumas atividades do programa Criança Feliz em parceria com o Programa de Atenção Integral a Família (PAIF), com gestantes e crianças.

O evento foi uma parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Na oportunidade também foi abordada a importância da alimentação saudável para a saúde de mães e filhos.


Foram proferidas duas palestras para os presentes. Na primeira apresentação as mães aprenderam sobre a necessidade de todos terem um bom relacionamento com o novo membro da família que está prestes nascer.

Adriane Ferreira do Amaral, supervisora do programa Criança Feliz, explica que foi proferida uma palestra e trabalhada a necessidade de um vínculo familiar forte. Também foram apresentadas informações sobre alimentação saudável e o desperdício de alimentos:


Adriane Ferreira do Amaral
gestantesadrianeferreira

A dona de casa Andreza Silva Soares conta que foi muito oportuno aprender sobre os alimentos que são mais saudáveis durante a gestação, a forma correta de acondicioná-los, entre outros detalhes importantes:


Andreza Silva Soares
gestantesandrezasilva

A doméstica Luciana Alves Ramos também gostou muito das duas palestras sobre os cuidados com a saúde e a alimentação no cotidiano da família. Essas instruções contribuem para a qualidade de vida de todos:


Luciana Alves Ramos
gestanteslucianaramos

Os encontros do programa Criança Feliz acontecem uma vez por mês. Em cada oportunidade são abordados assuntos diferentes e que são de suma importância para a boa estrutura familiar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!