Início da Campanha de Multivacinação leva muita gente às unidades de saúde em Pará de Minas

vacinacao_vacina
O Ministério da Saúde iniciou na última segunda-feira (19) a Campanha Nacional de Multivacinação. Crianças e adolescentes deverão ser encaminhados pelos pais ou responsáveis até os pontos de imunização para atualizar o cartão de vacina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O município de Pará de Minas não seguiu a determinação do Ministério da Saúde e resolveu iniciar a campanha na quarta-feira, 21 de setembro, nas unidades básicas de saúde existentes nas áreas urbana e rural.

Neste início da campanha de multivacinação muitos pais ou responsáveis procuraram as unidades de saúde mais próximas para atualizar os cartões de vacina das crianças.

Antônio Geraldo da Silva destacou a importância de estar em dia com a imunização para ter acesso ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pois as doses são exigidas para quaisquer procedimentos:
antger_vcn

Antônio Geraldo da Silva
antger_vcn

Marcolino Anastácio dos Santos procurou o posto de saúde e contou que trabalha na área rural. Por isso ele considerou muito importante a imunização visando prevenir doenças, principalmente contagiosas:
marclnst_vcn

Marcolino Anastácio dos Santos
marclnst_vcn

A dona de casa Daniela Aparecida Santiago também acatou o chamado das autoridades de saúde e levou a filha para tomar a dose. Ela também ressalta a necessidade de todos manterem a vacinação em dia:
danlap_vcn

Daniela Aparecida Santiago
danlap_vcn

Nesta quinta-feira as equipes de vacinação também estiveram na zona rural do município. A escala prevê visitas às comunidades rurais até o dia 29 de setembro. Os pais ou responsáveis devem levar crianças menores de 5 anos e ainda as crianças e adolescentes de 9 anos a menores de 15 anos.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico. São elas: Hepatite A, VIP, Meningocócica C, Rotavírus, HPV, Pneumo 10, Febre amarela, Varicela, Pentavalente, Tetraviral, Dupla adulto, DTP, Tríplice viral e VOP (poliomielite).

Os moradores das comunidades rurais devem ficar atentos aos dias e horários em que as equipes estarão nos pontos de vacinação.

Abaixo o cronograma da Campanha Nacional de Multivacinação na zona rural de Pará de Minas:

Dia 23 – sexta-feira
8h – Sobrado
9h – Bom Sucesso
9h30 – Paivas
10h – Caetano Preto

Dia 26 – segunda-feira
8h – Aparição
9h – Córrego das Pedras
10h – Limas do Pará

Dia 27 – terça-feira
8h – Mata dos Pimentas
9h – Matinha
10h – Mata do Cedro

Dia 28 – quarta-feira
8h – Muquém
9h – Floresta

Dia 29 – quinta-feira
8h – Guardas
8h30 – Gorduras
9h – Paraíso
9h30 – Penhas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!