Há meses Divinópolis retomou a emissão de carteiras de trabalho, mas em Pará de Minas vai demorar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

carteira_de_trabalho1
Desde o mês de junho de 2016 a agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) não vem confeccionando Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O procedimento foi interrompido provisoriamente para mudança no sistema disponibilizado pelo Governo Federal. O Ministério do Trabalho em Emprego (MTE) vem atualizando o sistema e por isso foram adotados alguns procedimentos internos. Foi feito um novo processo licitatório para definir qual empresa ficaria responsável pelo serviço informatizado e a entrega do material para fazer o documento.

Enquanto isso os trabalhadores ou pessoas que buscam o primeiro emprego e necessitarem do documento, precisam se deslocarem de Pará de Minas até a Gerência Regional do Trabalho em Divinópolis, Betim ou Belo Horizonte. O atendimento depende de agendamento nesses municípios depende de agendamento.

Inclusive durante reunião da Câmara Municipal realizada na noite de segunda (19) este assunto foi abordado por um dos vereadores. Ele lamentou a lentidão dos responsáveis pelo serviço em Pará de Minas que não conseguem atualizar o sistema e retomar a emissão das carteiras.

Também contou que uma jovem precisava do documento para conseguir a vaga em uma empresa de Pará de Minas e o pai dela deve que pagar um táxi para levá-la até Divinópolis para conseguir a carteira. Mas não foi fácil. Além do gasto, ela teve que deixar Pará de Minas de madrugada e chegar antes da 6 horas da manhã em Divinópolis para tentar conseguir uma das 50 senhas distribuídas diariamente.

Em outros municípios, como Betim, o sistema também já atualizado há meses, as equipes treinadas, e a emissão das carteiras de trabalho é realizada normalmente.

Mas em Pará de Minas, o serviço ainda vai demorar um bom tempo para ser retomado. O prazo para que o serviço seja retomado é de aproximadamente 30 dias para que o novo programa e os materiais sejam encaminhados para a agência do Sine no município.

jose_alves_da_silva_neto220916
A informação é de José Alves da Silva Neto, gerente da agência do Sine em Pará de Minas. Ele também confirma que não existe uma data certa para que seja retomada a emissão das carteiras trabalho:

José Alves da Silva Neto
voltactpsjosaalvesdasilvaneto1

Ele ressalta que os atendimentos em Divinópolis só serão feito através do agendamento por telefone ou pela internet. Por isso é importante que os interessados busquem as informações e evitem maiores transtornos:

José Alves da Silva Neto
voltactpsjosaalvesdasilvaneto2

A Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Divinópolis está localizada na rua Minas Gerais, 1.342, Centro. O telefone para obtenção de informações sobre o agendamento é (37) 3212-5587.

Para confeccionar a Carteira de Trabalho a pessoa precisa apresentar a certidão de nascimento ou casamento, identidade, comprovante de endereço e uma foto no tamanho 3×4.

Outras informações podem ser obtidas na agência do Sine de Pará de Minas, localizada na rua Alferes Esteves 95, Centro. O telefone de contato é o (37) 3231-7706.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!