Eleições 2016: mais de 320 urnas eletrônicas serão utilizadas nos sete municípios da Comarca de Pará de Minas

urna_eletronica220916
Na tarde desta quinta-feira (22) funcionários da Justiça Eleitoral da Comarca de Pará de Minas realizaram os trabalhos de praxe de atualização das urnas eletrônicas que serão utilizadas durante a votação do dia 2 de outubro de 2016.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em todo o país os eleitores elegerão os prefeitos e vereadores em seus respectivos municípios. Os dispositivos eletrônicos exigem alguns cuidados para que estejam em perfeitas condições no dia da eleição.

A urna eletrônica é um microcomputador, composto por dois terminais: o do mesário, onde o eleitor é identificado e autorizado a votar, e o terminal do eleitor, onde é registrado numericamente o voto.

Em alguns modelos de urna é verificada a identidade do eleitor por meio da biometria. Na Comarca de Pará de Minas serão disponibilizadas 323 urnas eletrônicas para as sessões das sete cidades que compõem a 202ª zona eleitoral.

Todos os equipamentos são preparados, verificados e lacrados. Eles recebem carga nas baterias e a mídia com atualizações constando os dados de todos os candidatos que disputarão os cargos de prefeito e vereador.

luizant
Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, explica que sempre existem urnas backup para resolver imprevistos que porventura ocorrerem durante o processo de votação:

Luiz Antônio Gabriel
urnaseletrluizantoniogabriel1

Todas as urnas eletrônicas estão guardadas no quartel da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas. Todo o esquema de segurança já foi montado pela Polícia Militar, prevendo o transporte e o manuseio dos equipamentos.

As urnas serão encaminhadas para as sessões eleitorais dos sete municípios da Comarca: Pará de Minas, Igaratinga, São José da Varginha, São Gonçalo do Pará, Pequi, Onça de Pitangui e Florestal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!