Projeto FAPAM Sênior promove desenvolvimento saudável para pessoas idosas


A Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) está lançando um novo projeto envolvendo o curso de Psicologia. Trata-se de uma maneira de levar parte da sociedade para o campus e prestar um serviço importante.

O FAPAM Sênior é um projeto piloto que envolverá idosos. Durante os trabalhos será abordará o tema: “Promovendo o desenvolvimento saudável do idoso”. Haverá atividades em grupo no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).

Os idosos poderão rever seus estereótipos da velhice, aumentar a autoestima, incentivar a autonomia e favorecer a reinserção social em busca de um envelhecimento saudável.

Serão realizados 12 encontros semanais, cada um com duas horas de duração. As atividades acontecerão entre os meses de setembro e novembro. Todos os interessados poderão participar, mas as vagas são limitadas.

Das 12h às 19h os idosos com idade a partir de 60 anos que estiverem interessados em participar do projeto podem ligar para o (37) 3237-2050 e deixar o nome, idade e o telefone de contato.

O contato deve ser feito até quinta-feira, 30 de agosto. Haverá vagas para 20 idosos e a meta é aumentar nas próximas edições. Será cobrada uma taxa de manutenção do SPA de R$ 30,00, que poderá ser dividida em três vezes.

De acordo com Ruperto Vega, diretor-geral da FAPAM, informa que será um projeto piloto dentro da instituição de ensino. O objetivo é promover uma convivência com os alunos, contribuindo para a formação deles:


Ruperto Vega
fapamseniorrupertovega

Natália Scoralick Lempke, coordenadora do curso de Psicologia da FAPAM, explica que será estimulado o funcionamento da memória e a boa convivência com a família nesta importante etapa da vida:


Natália Scoralick Lempke
fapamseniornataliascoralick

Outra iniciativa é o projeto de Orientação Vocacional e Profissional para os adolescentes entre 15 e 18 anos. Também haverá grupos terapêuticos para pais, mães e responsáveis que enfrentam dificuldades na relação com os filhos. Outras informações pelo telefone: (37) 3237-2050.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!