Ponte da rua Antônio Carlos recebe novo asfalto, mas tráfego de veículos pesados continua proibido

ponte_antonio_carlos1
Nesta sexta-feira (22), foi asfaltado um trecho da rua Antônio Carlos, no bairro São Cristóvão em Pará de Minas. A polêmica ponte que há tempos não é liberada para veículos pesados também recebeu um novo piso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O local estava muito esburacado exigindo que motocicletas e carros de passeio realizassem manobras perigosas para desviar. Havia o risco de ocorrer colisões em cima da ponte que ficou mais estreita após a intervenção.
ponte_antonio_carlos2

Apesar desta intervenção, o trânsito continua liberado apenas para veículos de pequeno porte. Apesar disso na tarde desta sexta (22) o trânsito estava totalmente liberado e não havia sinalização específica para impedir o tráfego de caminhões pesados.

O impasse com o Governo Federal continua, porque a verba para conclusão da obra permanece retida na Caixa Econômica Federal. Sem esses recursos a empreiteira responsável não fará a instalação dos tirantes e os arremates finais. Após a execução desses serviços, um engenheiro analisará e dará o aval final sobre a ponte.

De acordo com Everardo Jeunon Diniz, secretário municipal de Obras e Infraestrutura, o asfalto novo foi feito com recursos próprios do município. Ele aguarda com expectativa a finalização da obra ainda este ano:

Everardo Jeunon Diniz
evrdjn_antcrl1

evrdjn_antcrl
O secretário também esteve no trevo da BR-262, próximo ao quartel da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, onde já está sendo asfaltada a nova via de acesso ao bairro Serra Verde.

Ele informou que a medida resolverá de forma paliativa o problema da entrada e saída do bairro. Porém, no próximo ano existe um grande projeto para a construção de um novo trevo de entrada para a cidade:

Everardo Jeunon Diniz
evrdjn_antcrl2

Outras vias de Pará de Minas também estão sendo asfaltadas, entre elas a rua Alemanha, no bairro Senador Valadares e a avenida Santos Dumont, no bairro São Cristóvão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!