Clínica de Pará de Minas é referência regional no transplante de córneas

ceo_clinica
Desde o ano passado o Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) está credenciado para realizar o transplante de córneas. Trata-se do único estabelecimento de saúde da região com autorização para essa especialidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com isso Pará de Minas se tornou uma grande referência no transplante de córneas e pacientes de várias regiões do estado procuram este tipo de procedimento cirúrgico na cidade.

A córnea é um tecido transparente que fica na parte da frente do olho, e para um fácil entendimento, podemos compará-la ao “vidro de um relógio”. Ela permite a entrada da luz entrar e executa dois terços das tarefas de foco, seguida da íris (aquela área colorida do olho) e a pupila.

De acordo com o oftalmologista Leonardo Torquetti, a córnea às vezes fica comprometida por desgastes provocados por doenças. Ele explica que o órgão é retirado e um novo é transplantado no paciente:

Leonardo Torquetti
leonrdtr_ceo1

leonrdtr_ceo
O especialista afirma que a córnea tem uma grande vantagem por não ser um tecido vascular e com isso não é necessário o uso de imunossupressores. Geralmente são utilizados colírios por um período aproximado de seis meses:

Leonardo Torquetti
leonrdtr_ceo2

Sobre a fila de pessoas que aguardam pelo transplante de córneas em Minas Gerais, Dr. Leonardo ressalta que o credenciamento de clínicas e o aumento do número de doadores amenizaram o grande período de espera nos últimos anos:

Leonardo Torquetti
leonrdtr_ceo3

De acordo com o médico a cirurgia é muito delicada e complexa. O paciente fica na clínica durante todo o dia e é aplicada uma cirurgia local. Ele garante que o transplante de córneas tem um alto índice de sucesso:

Leonardo Torquetti
leonrdtr_ceo4

Várias doenças oculares podem debilitar a córnea, causando a perda de sua transparência, ou irregularidade de sua forma ou superfície. Por exemplo: Ceratocone em estágio avançado, trauma no olho, infecções, queimaduras por substâncias químicas e enfermidades congênitas.

O Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO) está localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3237-4600 ou AQUI.

ceo_banner_tratamentos

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!