Adiadas votações de projetos que acabam com apostilamento na prefeitura e regulamenta venda de artesanato


Na noite desta segunda-feira, 22 de maio, foi realizada mais uma reunião Ordinária na Câmara Municipal de Pará de Minas. Dezesseis vereadores estiveram presentes e participaram das discussões em plenário.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os três projetos de lei apresentados receberam pedidos de vistas por parte dos vereadores. O primeiro deles regulamenta a produção e venda de produtos artesanais em lugares públicos.

A proposta exige a comercialização de produtos artesanais em dias pré-determinados pela prefeitura e mediante comprovação de que os vendedores são os fabricantes. Rodrigo Varela Franco (PSD) pediu vistas ao projeto de autoria do presidente da Casa, Mário Justino da Silva. Segundo ele, é preciso estar seguro para votar a matéria e evitar qualquer tipo de discriminação:


Rodrigo Varela Franco
reuniaodacamararodrigovarelafranco

Os outros dois projetos tratam da proposta encaminhada pela prefeitura de acabar com o apostilamento dos servidores públicos municipais. O benefício é concedido aos funcionários que são efetivos e exercem cargos comissionados durante um período de dez anos consecutivos e com salários mais altos.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) pediu vistas as duas proposituras porque ainda não foi enviada uma resposta a um requerimento que solicita os detalhes do novo organograma da prefeitura:


Marcus Vinícius Rios Faria
cmpmmarcusviniciusriosfaria

O vereador Carlos Roberto Lázaro (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, fez uso da tribuna livre e apresentou documentos e laudos comprovando as denúncias de lançamento de efluentes industriais no ribeirão Paciência. Ele entregou todo o material para a Comissão de Meio Ambiente do Legislativo e agora espera que as denúncias sejam apresentadas ao Ministério Público de Minas Gerais:


Carlos Roberto Lázaro
cmpmcarlosrobertolazaro

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB) fez uma análise muito positiva dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo Municipal na noite desta segunda (22). Segundo ele, muitos temas importantes estão sendo tratados:


Mário Justino da Silva
cmpmmariojustinodasilva

Foram apresentados 53 requerimentos solicitando vários serviços e melhorias em diferentes áreas visando beneficiar a população paraminense. A próxima reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas será na segunda-feira, 29 de maio, a partir das 18 horas, na sede do Legislativo, localizada na Avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!