Intensificadas obras do Minha Casa Minha Vida e novo residencial será concluído até o fim do ano

mcmv_obras2016
Com o advento das crises política e econômica, geradas pelos políticos em Brasília, a presidente afastada Dilma Rousseff havia diminuído o grau de investimentos em diversas áreas, entre elas a habitação. O impacto foi à estagnação de grandes obras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos programas sociais muito atingidos foi o Minha Casa Minha Vida, que consiste no financiamento de casas populares e apartamentos para famílias carentes registradas no Cadastro Único – o CadÚnico.

O programa prevê o pagamento das famílias e de um subsídio da União. Com isso os valores do financiamento ficam baixos e possibilitam a população de baixa renda realizar o sonho da casa própria.

Em Pará de Minas já foram construídas quase mil moradias populares no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Xavier Capanema. Agora estão sendo edificados mais quatrocentos apartamentos no Residencial Cecília Meireles.

As obras estavam em ritmo lento devido à falta de pagamentos por parte do Governo Federal. Mas, os trabalhos foram retomados para que as novas unidades sejam finalizadas e entregues ainda este ano.

A informação é de Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele afirma que as empreiteiras receberam as verbas atrasadas e as obras continuam no novo residencial de Pará de Minas:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_mcmv1

Sobre o Minha Casa Minha Vida 3 que foi lançado pela presidente Dilma Rousseff antes do afastamento, Daniel Fioravante Barbosa explica que o novo governo está estudando a viabilidade do projeto para depois anunciar o que será feito:

Daniel Fioravante Barbosa
danbarbosa_mcmv2

Além dos apartamentos, o município conseguiu a construção de uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma escola. Toda a estrutura de equipamentos públicos atenderá aos moradores daquela região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!