Escolas estaduais na área da SRE de Pará de Minas serão reformadas e ampliadas

escola_sala_carteiras
Apesar da grave crise financeira o Governo de Minas Gerais vem programando alguns investimentos nas escolas públicas visando reformar, ampliar e edificar novos prédios que atendam aos estudantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O processo é burocrático e exige um levantamento minucioso das demandas nas respectivas regiões do estado. Para atender as necessidades são consultadas as Superintendências Regionais de Ensino (SRE).

Na região de Pará de Minas a SRE já vem levantando as necessidades em todos os municípios sob sua jurisdição. O objetivo é manter e melhorar a estrutura física dos estabelecimentos de ensino.

Em Pará de Minas já foi contemplada no Plano de Atendimento a Escola Estadual Ângela Maria, localizada no bairro São Pedro. Também existe um existe um projeto de construção de salas, refeitório e banheiros na Escola Estadual Professor Wilson Guimarães, bairro JK.

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão, superintendente Regional de Ensino, confirma o atendimento as reivindicações feitas ao governo do estado para a ampliação da Escola Estadual Ângela Maria:
silvgalv_desig

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvglv_refsc1

Ela revelou ainda que existe a proposta de um recurso para pequenos reparos cotidianos. Essa medida preventiva visa evitar que os prédios públicos se deteriorem muito e exijam uma grande reforma:

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmonte Galvão
silvglv_refsc2

A Secretaria de Estado de Educação está com uma previsão de investimentos em reformas de escolas que funcionam na circunscrição da SRE de Pará de Minas no valor de R$ 8,2 milhões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!