Pará de Minas registra dois casos de Dengue por dia e MG ultrapassa 16 mil notificações da doença

O Portal GRNEWS apurou que o Estado de Minas Gerais chegou a 16.037 casos prováveis de Dengue. É o que mostra novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Desde o início do ano são 5.794 casos confirmados, quatro óbitos estão em investigação e um mineiro morreu em decorrência da doença.

Em relação à Febre Chikungunya, são 2.881 casos prováveis e 2.053 estão confirmados. Já em relação ao Zika vírus, são 93 suspeitos e 12 confirmados.

Continua em alta os números de Febre Chikungunya e Zika vírus em relação à Dengue, se comparados com o mesmo período do ano passado. Em 2020, do total de casos, 97,9% dos registros eram de Dengue. Já em 2021, 84,5% é de Dengue, 15,2% de Chikungunya e 0,3% de Zika vírus.

A preocupação é porque estas outras doenças trazem ainda mais sequelas que a Dengue, especialmente em gestantes. A macrorregião de Divinópolis, da qual Pará de Minas faz parte, é considerada atualmente de Médio Risco.

Os dados analisados pelo Portal GRNEWS também mostram que Pará de Minas tem um caso de Chikungunya registrado, junto a Itaúna que também tem um, outro em São Gonçalo do Pará e dois em Bom Despacho.

Em relação à Dengue, segundo a SES, são 238 casos em Pará de Minas após análise de exames laboratoriais. Na região os números ainda são considerados baixos, como Itaúna que tem sete casos, Pitangui tem 26, Onça de Pitangui com seis, Formiga tem 45 casos, Divinópolis com 89 e Bom Despacho tem 18 notificações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!