Águas de Pará de Minas constata fraudes e furto de água em 25% dos hidrômetros fiscalizados


Os números foram registrados durante todo o ano de 2017 e preocupam a concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto do município. Várias ações foram feitas para sanar os problemas encontrados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os vistoriadores detectaram residências com a engrenagem do hidrômetro travada por um algum objeto, impedindo o registro do consumo. Também houve casos de encanamentos escondidos desviando água sem pagar.

Ainda em outros imóveis foram constatadas violações dos lacres. Durante os três anos que vem atuando em Pará de Minas a empresa ainda não registrou nenhuma ocorrência policial visando tomar providências legais.

De acordo com Thiago Contage Damaceno, superintendente da Águas de Pará de Minas, estes problemas com perdas de água por furto acontecem em todo o país. Ele informa que em 25% das fiscalizações foram encontradas irregularidades:


Thiago Contage Damaceno
furtodeaguatiagocontage1

O objetivo inicial foi promover um trabalho de conscientização de todos os consumidores em relação às fraudes nas ligações. A empresa está aberta as solicitações de vistorias para que a situação seja regularizada:

Thiago Contage Damaceno
furtodeaguatiagocontage2

Os clientes que utilizam gatos na rede de água geralmente desperdiçam o recurso natural e ainda afetam os demais consumidores. Os prejuízos são incalculáveis para o abastecimento da população:

Thiago Contage Damaceno
furtodeaguatiagocontage3

O delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, Thiago Saraiva, afirma que o furto de água configura crime previsto no Código de Processo Penal. Nesses casos serão abertos inquéritos e apuradas as responsabilidades para que sejam tomadas todas as providências judiciais:


Thiago Saraiva
furtodeaguathiagosaraiva

Qualquer pessoa que suspeitar de alguma ligação clandestina pode acionar a empresa Águas de Pará de Minas pelo telefone 0800-942-0404. A Polícia Militar ou a Polícia Civil também pode ser comunicadas pelos telefones 190, 197 ou 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!