Governo de MG não repassa IPVA integral e adia reajuste dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas
Como ocorre na virada do ano, os devidos reajustes são aplicados para compensar a inflação e outros indicadores econômicos. Os aumentos acontecem em todos os segmentos e oneram o custo de vida.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Enquanto isso a classe trabalhadora aguarda a definição dos reajustes nos salários. Cada categoria define os valores de acordo com o que é definido pelos patrões e os respectivos sindicatos.
As negociações sempre são difíceis e nos últimos anos se tornaram um grande desafio devido a grave crise econômica do país. Em Pará de Minas a expectativa é em relação aos servidores públicos municipais.
O prefeito Elias Diniz (PSD) está prestes a encaminhar a proposta de aumento salarial dos funcionários da prefeitura para a Câmara Municipal. Porém, a matéria depende de um acerto por parte do governo de Minas Gerais.
De acordo com o prefeito de Pará de Minas, o estado repassou apenas uma pequena parte dos recursos arrecadados no município com o recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Explica que eram esperados R$ 2,8 milhões para os cofres do município. Contudo, foram enviados apenas R$ 400 mil. Esse desfalque de caixa atrapalha todo o planejamento da administração municipal:
Elias Diniz
eliasdiniz_ipvasalarios
O prefeito Elias Diniz está aguardando um posicionamento do governo estadual em relação aos valores relacionados ao IPVA para definir o reajuste salarial do funcionalismo público municipal e enviar o projeto para análise do Poder Legislativo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.