Escola Estadual da Pio Canedo promove formatura de detentos que concluíram o Ensino Médio


A solenidade foi realizada na penitenciária Dr. Pio Canedo em Pará de Minas na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro. Vários convidados estiveram presentes, entre eles servidores, agentes penitenciários, advogados, parceiros e autoridades.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na oportunidade aconteceu a formatura de quatro alunos da Escola Estadual Professor Agmar Gomes do Couto. O estabelecimento de ensino funciona dentro do complexo penitenciário de Pará de Minas.


Também foi feito o encerramento do projeto pedagógico “Fênix – É imprescindível ser livre”. Os estudantes participaram de concursos de desenho, poema e slogans sobre os malefícios das drogas.


Marcelo de Carvalho Barbosa, diretor Geral da penitenciária Dr. Pio Canedo, destaca que somente com a humanização será possível ressocializar os detentos. A grande aliada neste processo é a educação:


Marcelo de Carvalho Barbosa
formaturapiocanedomarcelo

Valdirene Maria Ribeiro, supervisora da escola, explica que a cada semestre é realizada a formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma forma de dar uma chance a todos de concluírem o Ensino Médio:


Valdirene Maria Ribeiro
formaturapiocanedovaldirene

Reinaldo de Faria Bastos participou da solenidade como convidado por ter sido o aluno destaque do Ensino Fundamental. Ele está cursando o 9º ano e quer aproveitar a oportunidade para se qualificar cada vez mais:


Reinaldo de Faria Bastos
formaturapiocanedoreinaldo


A formatura seguiu o mesmo formato das demais escolas públicas do estado. Ao todo, 30 professores ministram as aulas na escola da penitenciária e a expectativa é de que em 2018 mais detentos consigam concluir os estudos e se formarem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!