Apesar de processo na justiça, prefeito tentará acordo para que o município assuma o prédio da Unincor


O acordo entre a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) e a Universidade Vale do Rio Verde (Unincor) anunciado na quarta-feira, 20 de dezembro, surpreendeu muitos paraminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Unincor decidiu encerrar os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis e Enfermagem no município e acertou a transferência de aproximadamente 130 alunos para a FAPAM.

Representantes da Unincor explicaram que a instituição passa por um processo de reestruturação e por isso administração considerou que não era viável manter os cursos na unidade de Pará de Minas.

Com esta decisão apenas dois cursos continuarão ativos provisoriamente na Unincor em Pará de Minas: Radiologia e Educação Física. Entretanto, os alunos poderão ser transferidos para outras unidades da rede, como Betim, ou mesmo para outras instituições de ensino.

Caso se concretize essa possibilidade, continuariam ativos naquele prédio apenas a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) e a Escola Municipal São Judas Tadeu, ambas mantida pela prefeitura.

Á época em que anunciou a implantação de uma unidade de ensino no bairro João Paulo II, em um terreno cedido pela Prefeitura de Pará de Minas, a Unincor se comprometeu a manter cursos de ponta na cidade, como Medicina. Isso nunca ocorreu.

Como não cumpriu a promessa à pergunta é se Unincor devolverá o imóvel cedido pela Prefeitura de Pará de Minas? O prefeito Elias Diniz (PSD) foi questionado sobre o assunto pela reportagem do Portal GRNEWS.

Ele explica, sem entrar em detalhes, que já existe um processo na Justiça envolvendo o município de Pará de Minas e a Unincor. Também confirma que tentará um acordo amigável para que o município assuma o prédio da instituição, que poderá ser muito bem aproveitado pela administração municipal:


Elias Diniz
eliasdinizunincor1

Elias Diniz também comentou sobre o momento da Unincor e as crises enfrentadas pela instituição que decidiu abrir mão de Pará de Minas para investir em suas unidades de Belo Horizonte e Sul de Minas Gerais:

Elias Diniz
eliasdinizunincor2

A transferência dos alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem e Pedagogia da Unincor para a FAPAM será concretizada a partir da segunda quinzena de janeiro, quando será aberto o período de matrículas na Faculdade de Pará de Minas.

Os coordenadores dos cursos nas duas instituições também já conversaram bastante sobre a grade curricular para que os alunos não sejam prejudicados com a mudança e possam concluir seus cursos no tempo certo, como afirmou o Diretor Geral da FAPAM Ruperto Benjamin Cabanellas Vega.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!