Realizada primeira etapa de licitações para construção de rede pluvial na Vila Ferreira e asfaltamento no Recanto

O Portal GRNEWS adiantou que quatro ruas do bairro Recanto da Lagoa serão recapeadas em breve de acordo com licitação aberta em setembro pela Prefeitura de Pará de Minas. O Município pretende investir R$ 1.246.733,02 na pavimentação asfáltica das ruas José Correia de Amorim Neto, Raimundo Leite Praça, Maria do Carmo Sampaio Xavier e Raimundo Nonato Morais.

Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura/Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, as vias são calçadas e bem movimentadas, havendo necessidade de asfaltamento. Sem contar que poderão ser utilizadas para desafogar o trânsito de outras ruas próximas.

A primeira etapa da licitação foi realizada e três empresas demonstraram interesse em realizar as obras. A EPAV – Empresa de Pavimentação Ltda., Gidê Engenharia Ltda., e Rocha Ahcor Eireli apresentaram os documentos exigidos no edital, que foram aceitos. Foi aberto prazo recursal e em breve as propostas comerciais serão avaliadas.


Outra obra que deve ser iniciada já que um edital foi publicado é a construção da rede de drenagem pluvial na Rua Itabira, Vila Ferreira, conforme antecipado pelo Portal GRNEWS. Quando chove mais forte em Pará de Minas, a rua é uma das primeiras a alagar causando vários transtornos principalmente para quem trafega pelo local. A água da chuva das ruas de cima escoam para a Itabira, e algumas vezes o asfalto chegou a arrancar devido a força das águas.

Segundo estudos técnicos, a rede precisará ter 367,29 metros e o investimento na obra pode chegar a R$ 532.651,24.

A primeira etapa do processo licitatório foi realizada e cinco empresas apresentaram a documentação exigida, porém uma delas foi inabilitada deixando de apresentar um atestado. Já a Construcawa Engenharia Ltda., Engebrum Construtora Eireli, Construtora Santa Rosa Eireli, e Hollywood Construções Eireli, poderão apresentar em breve as propostas comerciais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!