Peça teatral Parada Obrigatória orienta crianças e adolescentes sobre segurança no trânsito

peca_teatro_transito3
Nesta quarta-feira (21) as crianças atendidas pela Casa da Esperança, localizada no bairro Grão-Pará, em Pará de Minas, tiveram a oportunidade de assistir pela segunda vez a apresentação da peça teatral Parada Obrigatória.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

peca_teatro_transito1
Desde o ano de 2013 o projeto de Artes Cênicas vem trabalhando a conscientização de crianças e adolescentes quanto à segurança no trânsito. É destacada a importância do respeito as regras de circulação.

Motoristas, ciclistas e pedestres precisam agir com atenção, além de obedecer ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Observar atentamente as placas de sinalização e evitar manobras arriscadas evita tragédias.
peca_teatro_transito2

Na apresentação da peça dois atores exploram as placas de sinalização e as cores: amarela, verde e vermelha. Elas estão presentes nos semáforos espalhados pela cidade e regulamentam o trânsito de veículos e pedestres.

Rony Morais, diretor e ator da peça Parada Obrigatória, explica que o objetivo é conscientizar as crianças para que elas possam cobrar dos pais. Segundo ele, os adultos infelizmente perderam a noção dos perigos e das consequências da imprudência:
ronmrs_pctr

Rony Morais
ronmrs_pctr

Beatriz Aparecida Ramos, coordenadora da Casa da Esperança, conta que foi a segunda vez que a apresentação aconteceu no estabelecimento de ensino. Ela ressalta que a peça sempre chama a atenção e ensina valiosas lições:
beatrzap_pctr

Beatriz Aparecida Ramos
beatrzap_pctr

A estudante Carla Vitória Nunes Silva, de 10 anos, contou que aprendeu muito sobre as normas envolvidas no trânsito. As crianças também produziram maquetes de placas, vias e sinalizações para assimilar as informações:
carlvtr_pctr

Carla Vitória Nunes Silva
carlvtr_pctr

Infelizmente o Brasil é o campeão mundial em acidentes de trânsito. As estatísticas mostram que o número de mortes e mutilações em todo o país é assustador e os custos envolvidos também resultam em grandes prejuízos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!