Venda de bikes cresce durante a pandemia mostrando que população tem investido em saúde

Praticar atividade física ao ar livre é o sonho de muita gente. Se com a correria do dia a dia isso não era possível, a pandemia chegou e mudou a rotina de todo mundo.


Se antes no máximo as pessoas conseguiam correr pelas ruas e avenidas, agora, com mais tempo, é possível fazer passeios especialmente em meio à natureza.


A bicicleta se tornou a paixão de muita gente e com isso as lojas do setor sentiram, desde o início da pandemia, aumento de 20% nas vendas e de 24% nos serviços de revisão das bikes.


O empresário Jorge Araújo tem uma empresa especializada na venda e manutenção de bicicletas e equipamentos e sentiu durante a pandemia, melhora considerável nos negócios. Ele disse ao Portal GRNEWS que enquanto muitas empresas fecharam as portas ou reduziram os serviços prestados, o setor dele superou as expectativas:


Jorge Araújo
jabike1


É que a pandemia, além de ter mais pessoas em casa, fez muita gente querer mudar a rotina, praticando exercícios e cuidando da saúde física e mental. Com isso, o ciclismo veio com tudo já que é um esporte pra toda a família:

Jorge Araújo
jabike2


Ele destaca também a importância do uso de equipamentos de proteção individual. Além de manter a manutenção da bike sempre em dia, todos os praticantes devem optar por bons equipamentos para garantir a segurança durante todo o trajeto:


Jorge Araújo
jabike3

O ciclismo não deve ser só uma modinha mesmo não. Segundo associações que representam o setor, a expectativa é que a bicicleta se torne um meio de transporte como solução para o deslocamento das pessoas na cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!