Nova lei autoriza reembolso de passagens aéreas caso operadora cancele viagem, alerta Procon

Muitos brasileiros estavam com viagem marcada para este ano, mas a pandemia mudou todos os planos. Nas agências de viagens o telefone toca constantemente com passageiros querendo tirar dúvidas, remarcar e até cancelar viagens. Tudo isso por medo do novo coronavírus.

Diante da situação de incertezas, o governo federal publicou no Diário Oficial da União na última semana uma nova lei que trata dos assunto referente ás passagens aéreas.

A Lei nº 14.034/2020 trata de reembolsos destas passagens e diante de tantas mudanças o Portal GRNEWS procurou o coordenador do Procon de Pará de Minas para esclarecer as dúvidas. Bruno Soares de Souza explica como será feito o reembolso caso o voo seja cancelado pela operadora:


Bruno Soares de Souza
brusosopassagens1

Se o consumidor foi quem desistiu da viagem, a situação é diferente e pode haver descontos no reembolso:

Bruno Soares de Souza
brusosopassagens2

Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon da sua cidade. Em Pará de Minas o órgão pode ser acionado pelos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226, pelo WhatsApp (37) 9 9823-0169 e também pelo e-mail procon@parademinas.mg.gov.br. O Procon fica na Rua Alferes Esteves, 95, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!