Nova lei autoriza reembolso de passagens aéreas caso operadora cancele viagem, alerta Procon

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Muitos brasileiros estavam com viagem marcada para este ano, mas a pandemia mudou todos os planos. Nas agências de viagens o telefone toca constantemente com passageiros querendo tirar dúvidas, remarcar e até cancelar viagens. Tudo isso por medo do novo coronavírus.

Diante da situação de incertezas, o governo federal publicou no Diário Oficial da União na última semana uma nova lei que trata dos assunto referente ás passagens aéreas.

A Lei nº 14.034/2020 trata de reembolsos destas passagens e diante de tantas mudanças o Portal GRNEWS procurou o coordenador do Procon de Pará de Minas para esclarecer as dúvidas. Bruno Soares de Souza explica como será feito o reembolso caso o voo seja cancelado pela operadora:


Bruno Soares de Souza
brusosopassagens1

Se o consumidor foi quem desistiu da viagem, a situação é diferente e pode haver descontos no reembolso:

Bruno Soares de Souza
brusosopassagens2

Caso o consumidor se sinta lesado, deve procurar o Procon da sua cidade. Em Pará de Minas o órgão pode ser acionado pelos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226, pelo WhatsApp (37) 9 9823-0169 e também pelo e-mail procon@parademinas.mg.gov.br. O Procon fica na Rua Alferes Esteves, 95, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!