Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável muda lei para melhorar representatividade

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram em caráter de urgência na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, bairro Várzea, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os conselheiros discutiram mudanças na legislação que o estabeleceu o órgão e resolveram propor uma alteração de um item da lei referente à representatividade do meio rural.

O pequeno ajuste é muito importante para que sejam discutidos e elaborados novos projetos visando fomentar o agronegócio no município. Além disso, incentivar cada vez mais a agricultura familiar.

De acordo com Kênya Lasmar de Moura, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, mesmo com o pequeno número de conselheiros presentes foi registrado o quórum necessário para concretizar ajuste legal.

Ela explica que o próximo passo será encaminhar o projeto para a Procuradoria Geral do Município. Em seguida a matéria será encaminhada para a apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Pará de Minas:


Kênya Lasmar de Moura
conselhokenia1

As associações que auxiliam os produtores rurais e especialmente os pequenos produtores precisam participar ativamente na elaboração de políticas públicas que promovam o progresso do setor, na avaliação da presidente:

Kênya Lasmar de Moura
conselhokenia2

Juarez de Melo, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, destaca a importância de todos os conselheiros participarem ativamente na elaboração de propostas sustentáveis para o agronegócio:


Juarez de Melo
conselhojuarez

Depois que a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovar a alteração na lei que criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o prefeito Elias Diniz (PSD) deverá sancioná-la para que entre em vigor e passe a ter validade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!