Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável muda lei para melhorar representatividade
Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniram em caráter de urgência na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na rua Dr. Cândido, bairro Várzea, em Pará de Minas.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os conselheiros discutiram mudanças na legislação que o estabeleceu o órgão e resolveram propor uma alteração de um item da lei referente à representatividade do meio rural.
O pequeno ajuste é muito importante para que sejam discutidos e elaborados novos projetos visando fomentar o agronegócio no município. Além disso, incentivar cada vez mais a agricultura familiar.
De acordo com Kênya Lasmar de Moura, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, mesmo com o pequeno número de conselheiros presentes foi registrado o quórum necessário para concretizar ajuste legal.
Ela explica que o próximo passo será encaminhar o projeto para a Procuradoria Geral do Município. Em seguida a matéria será encaminhada para a apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Pará de Minas:
Kênya Lasmar de Moura
As associações que auxiliam os produtores rurais e especialmente os pequenos produtores precisam participar ativamente na elaboração de políticas públicas que promovam o progresso do setor, na avaliação da presidente:
Kênya Lasmar de Moura
Juarez de Melo, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, destaca a importância de todos os conselheiros participarem ativamente na elaboração de propostas sustentáveis para o agronegócio:
Juarez de Melo
Depois que a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovar a alteração na lei que criou o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o prefeito Elias Diniz (PSD) deverá sancioná-la para que entre em vigor e passe a ter validade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.