Pará de Minas receberá novo lote com quase 3 mil doses de vacinas contra Covid-19 elevando para 9.215 o total desta semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

As 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais recebem a partir desta quarta-feira, 21 de julho, mais 841.960 doses que chegaram ao Estado. A distribuição feita pelo Governo de Minas Gerais contemplará todos os municípios e a remessa será destinada à imunização da população em geral por idade e dos grupos prioritários que recebem a segunda dose do imunizante.

Neste 31º lote, Pará de Minas receberá doses da Pfizer e da AstraZeneca. O Portal GRNEWS apurou junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que o município receberá ao todo 2.895 doses.

As 300 doses da Pfizer são para vacinar pessoas com idade entre 50 e 54 anos.

Já 1.260 doses da AstraZeneca são para imunizar população na faixa etária entre 50 e 54 anos e também trabalhadores da indústria. Outras 585 doses vêm para reforçar a imunização de pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente grave.

Segundo a SES, chegam ainda ao município 745 doses, também da AstraZeneca, voltando a caminhoneiros e trabalhadores industriais.

Como a remessa chegou nesta quarta-feira à URS de Divinópolis, o lote de Pará de Minas deve ser entregue até sexta-feira, 23 de julho. Em seguida a Secretaria Municipal de Saúde faz a contagem dos frascos e elabora o novo cronograma de vacinação. Somadas as 6.320 doses recebidas na terça (20), somente nesta semana Pará de Minas recebe 9.215 doses de vacinas contra a Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!