Paraminenses questionam falta de velório mesmo com paciente testando negativo para COVID-19; secretário explica

O Portal GRNEWS antecipou ontem (20), antes mesmo da publicação do novo boletim epidemiológico dos casos de COVID-19 pela Secretaria Municipal de Saúde, que um novo óbito entraria em investigação em Pará de Minas. O paciente de 56 anos deu entrada no Hospital Municipal Padre Libério ainda na quinta-feira, 16 de julho, o quadro clínico dele era preocupante e foi transferido para o Hospital São João de Deus onde não resistiu e faleceu.

Ainda em Pará de Minas ele testou negativo para o novo coronavírus mas diante das recomendações do Ministério da Saúde, o paciente fez o teste SWAB que foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. O resultado ainda deve sair nos próximos dias.

Mas por precaução, o corpo do paciente não foi velado e enterrado no mesmo horário no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas.

Diante desta situação, o Portal GRNEWS recebeu muitas manifestações de pessoas questionando o resultado negativo e a falta de velório. Segundo eles, é importante esta última despedida do ente querido e mesmo com resultado negativo para a doença, o corpo dele não foi velado. Ao citar que o teste deu negativo e ainda assim o velório foi impedido, alguns disseram que sendo assim o teste feito em Pará de Minas e nada era a mesma coisa, já que o resultado negativo não era confiável.

Diante dessas argumentações, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS que mesmo com comorbidades, o caso continua suspeito já que o laboratório credenciado pelo estado ainda não liberou o resultado. Por isso é importante a precaução neste momento, o que justificaria a não realização do velório por parte de familiares e amigos:

Wagner Magesty
wagnmagobitsu1


A Secretaria Municipal de Saúde espera o resultado pela Funed até quinta-feira, 23 de julho. Só assim será possível descartar ou não a doença no paciente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!