Vai viajar nessas férias? Veja dicas de segurança para não ter surpresas quando voltar pra casa

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

tambor_porta
Com o recesso escolar neste mês de julho, muitas famílias aproveitam a oportunidade para fazer uma viagem de férias para outras regiões do país ou fora dele. Por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar dissabores na volta para casa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Polícia Militar sempre faz recomendações importantes para dificultar a ação de bandidos. Antes de sair da residência é preciso verificar se todas as portas e janelas estão devidamente trancadas.

É preciso guardar escadas e ferramentas em locais apropriados para evitar que pessoas mal intencionadas utilizem esses objetos. Durante a viagem deve-se levar apenas o volume de dinheiro necessário e não portar objetos de valor.

Ao dirigir evitar o uso de bebidas alcoólicas, transitar com atenção redobrada devido ao grande fluxo de veículos nas estradas. Certificar-se do uso do cinto de segurança, trafegar em baixa velocidade e não fazer ultrapassagens perigosas.

Evitar soltar pipas e papagaios perto da rede elétrica e nunca utilizar cerol na linha. O uso de vidro moído com cola pode provoca graves acidentes em motociclistas, e em alguns casos já ocorreram até a morte das vítimas.

Sargento Adriano Silva, auxiliar da seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, ressalta que as residências devem ser cuidadas por amigos e parentes durante o período em que os moradores estiverem viajando, evitando assim os arrombamentos e furtos:
sgtadrn_seg

Sargento Adriano Silva
sgtadrn_seg

Outra precaução é avisar os vizinhos de confiança que a família estará fora de casa durante alguns dias. Em caso de alguma ação suspeita a Polícia Militar deverá ser acionada imediatamente através do telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!