Recapeamento agrada, mas comerciantes temem enchentes e querem nova rede pluvial na Benedito Valadares
A rua Benedito Valadares Ribeiro, a principal via da região central de Pará de Minas, foi beneficiada com obra de recapeamento em toda sua extensão. O serviço foi executado com verba liberada pelo Governo de Minas Gerais.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O asfalto antigo foi retirado pelas máquinas e a pista de rolamento recebeu uma nova camada de cinco centímetros de camada asfáltica. Já as quinas próximas ao meio-fio das calçadas receberam concreto.
Há muitos anos que a popular Rua Direita não recebia uma intervenção tão grande. O município realizava apenas reparos menores com as operações de tapa buracos para garantir uma pista em boas condições de tráfego.
Também foi elaborado um grande projeto de construção de uma nova rede pluvial que acabará com os problemas de alagamentos. A canalização da água das chuvas vai até o ribeirão Paciência.
Porém, este projeto demandará um volume maior de recursos financeiros e a situação atual do país tem inviabilizado grandes obras. Os cortes de investimentos em Brasília vêm afetando todo o Brasil.
Para a vendedora Tamires Teixeira o recapeamento da rua Benedito Valadares trouxe benefícios. Contudo, a obra de drenagem das águas das chuvas seria uma prioridade devido aos transtornos causados pelos alagamentos:
Tamires Teixeira
tamrstxr_rec
O comerciante Fernando Peixoto também considerou válida a melhoria na principal rua do centro da cidade. Entretanto, ele também afirma que as enchentes trazem muitos problemas para as lojas:
Fernando Peixoto
fernpxt_rec
A drenagem pluvial precisa ser estendida até a avenida Alano Melgaço Barbosa, perto da antiga rodoviária, onde ocorrem alagamentos durante períodos de chuvas. Os bueiros não comportam o enorme volume de água que desce do bairro Nossa Senhora das Graças e do Centro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.