Militares e fiscais constatam infrações e multam donos de granjas de suínos na região de Pará de Minas

fisc_suin3
Na manhã desta quinta-feira (21) a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma operação para fiscalizar propriedades rurais que exercem a atividade da suinocultura na região de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

fisc_suin1
As diligências contaram com a participação de nove policiais militares dos municípios de Luz, Morada Nova de Minas, Itaúna, Divinópolis e Pará de Minas, além de três fiscais do Núcleo de Fiscalização Integrada do Meio Ambiente.

O objetivo era verificar se havia degradação de áreas de preservação permanente, falta de licenciamento e lançamento de efluentes em recursos hídricos em todos os empreendimentos do agronegócio.

fisc_suin2
Foram fiscalizadas trinta e seis empresas. As infrações constatadas foram registradas e feitas às devidas autuações. Agora os infratores terão um prazo para se adequar as normas previstas na legislação ambiental.

De acordo com o sargento Willian Geraldo da Silva Chaves, membro do 3º Grupamento da Polícia Militar do Meio Ambiente, na cidade de Luz, o trabalho foi elaborado pelo Núcleo de Fiscalização do Alto São Francisco:

Sargento Willian Geraldo da Silva Chaves
sgtwll_fisc1

sgtwll_fisc
O militar ressalta que o principal objetivo do trabalho in loco foi conscientizar os empresários sobre a importância de cumprir o que determina a lei de meio ambiente. O foco não foi multar as irregularidades de imediato:

Sargento Willian Geraldo da Silva Chaves
sgtwll_fisc2

Os responsáveis pelos empreendimentos ligados ao agronegócio foram notificados e terão que apresentar um plano de ação para sanar os problemas identificados pelo serviço de fiscalização.
fisc_suin4

Imagens: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!