Pará de Minas promove semana de prevenção ao uso de álcool e outras drogas com ações online e presenciais

Começa nesta segunda-feira, 21 de junho, a 6ª edição da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (SEMAD). O intuito é promover ações que visam principal a prevenção em Pará de Minas.

Durante toda a semana será desenvolvida uma programação extensa com palestras, bate papos, workshops e várias outras ações com intuito de ajudar quem já está inserindo neste mundo do álcool e outras drogas, além de mostrar a importância de políticas públicas para prevenção deste uso.

Viviane Carvalho é a presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Álcool e Outras Drogas (COMAD) e destaca que devido à pandemia do novo coronavírus, quase todas as ações acontecem pela internet. Porém, a programação é extensa e atrativa, acontecendo na maioria das vezes à noite para que todos possam acompanhar:


Viviane Carvalho

vivianecarvsemad20211

Entre as ações realizadas durante a SEMAD, lives e até uma blitz educativa, com objetivo de impactar a população:

Viviane Carvalho
vivianecarvsemad20212

Viviane Carvalho ressalta ainda que, em meio à pandemia, muitas pessoas viram nas drogas uma saída para vários problemas. Por isso, é preciso falar sobre o assunto:

Viviane Carvalho
vivianecarvsemad20213

Veja a programação completa.

21/06/2021 – Transmissão às 20h
Participantes: Tânit Jorge Sarsur que é Especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais e profissional de carreia do Estado de Minas Gerais com larga experiência na gestão e assessoria na execução de projetos ligados a política estadual de prevenção ao uso de drogas; e Viviane Carvalho, que é enfermeira, presidente do COMAD e coordenadora da Atenção Primária.
Tema: A importância do COMAD no combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas e apresentação da rede de atenção as pessoas em sofrimento pelo uso abusivo de álcool e outras drogas.

22/06/2021 – Transmissão às 20h
Participantes: Leidilaine Brito que é enfermeira e ferente da ABRACO (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer); e Marina Saraiva, psicóloga, pós-graduada em Psicanálise e Coordenadora da Saúde Mental.
Tema: O impacto do uso abusivo de drogas no adoecimento mental e físico do usuário, bem como o aumento da possibilidade de incidências de diversos tipos de câncer.

23/06/2021 – Workshop do COMAD – 13 às 17h
Elaboração do Plano Intersetorial de Políticas sobre Drogas. Evento com participação limitada. Representantes das secretarias municipais, polícias Militar e Civil e membros do Conselho.

23/06/2021 – Transmissão às 20h
Participantes: Soraya Romina, Subsecretaria de Políticas sobre Drogas do Estado de Minas Gerais; e Viviane Carvalho.
Tema: O impacto do uso e abuso de álcool e outras drogas na pandemia

24/06/2021 – Transmissão às 20h
Participantes: Gustavo Henrique Duarte Silva que é assessor do vereador Juninho Jr.; e vereador Juninho Jr.
Tema: Depoimento de superação do vereador Juninho como ex-usuário de drogas.

25/06/2021 – Postagem no Instagram do COMAD e redes sociais da prefeitura de gravação de coletiva com a participação de representantes da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Polícia Militar, abordando a importância da intersetoriedade no desenvolvimento das ações de combate ao uso de drogas.

26/06/2021 – 9h
Atividade ao ar livre de conscientização para a população sobre os malefícios do uso abusivo de álcool e outras drogas no sinal de trânsito da praça da Matriz.

Para assistir às lives basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!