Mais 1.270 doses de vacinas chegam a Pará de Minas para continuar imunização contra a Covid-19

Mais uma remessa de doses das vacinas contra a Covid-19 chegará a Pará de Minas nesta segunda-feira, 21 de junho. A 24ª e 25ª etapas contemplam, ao todo, 511.750 doses. São 273 mil da CoronaVac, 235.170 doses da Pfizer e 3.580 da AstraZeneca.

As doses serão destinadas à continuação da imunização dos grupos prioritários como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento, gestantes e puérperas.

A remessa é distribuída conforme orientação do Ministério da Saúde, não cabendo aos Estados ou Municípios definirem a ordem dos públicos prioritários a serem imunizados.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), Pará de Minas deve receber 1.260 doses da vacina da Pfizer para imunizar 984 pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com algum tipo de comorbidade e pessoas com deficiência permanente; 263 para trabalhadores da Educação do ensino básico; e nove trabalhadores das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

O Portal GRNEWS apurou ainda que outras 10 doses são da CoronaVac para imunizar funcionários das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas. Desta vez o município não recebe doses da AstraZeneca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!