Pecuaristas já imunizaram mais de 70% do rebanho contra a febre aftosa na região de Pará de Minas

Desde 1º de maio que o rebanho de bovinos e bubalinos do estado de Minas Gerais deve ser imunizado contra a febre aftosa. A campanha foi estendida este ano devido à pandemia do novo coronavírus e vai até 30 de junho.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é o responsável por receber todas as declarações que são enviadas em formato eletrônico através de e-mail ou pelo Portal de Serviços do Produtor.

Recentemente, o chefe do escritório seccional do IMA de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, disse ao Portal GRNEWS que somente no primeiro mês da campanha 50% do rebanho havia sido imunizado.

Há pouco mais de 10 dias para o fim da campanha, o escritório registrou imunização em 72,4% do total do rebanho, o que representa 83.209 bovinos e bubalinos. O município que está melhor classificado no ranking da região é Igaratinga com percentual de 85% do rebanho vacinado. Já São José da Varginha está em último lugar com 62% do rebanho imunizado.

Ao Portal GRNEWS, Lucas Silva Jardim destaca que o prazo está terminando e quem ainda não adquiriu ou não vacinou o rebanho deve se apressar:


Lucas Silva Jardim
lucasilvajfebaft1

Também devido a pandemia, o escritório não está funcionando presencialmente e todas as informações e declarações devem ser solicitadas e feitas pela internet.

Os produtores podem declarar os postos de atendimento municipais localizados nas cidades da região:

Lucas Silva Jardim
lucasilvajfebaft2

O chefe do escritório do IMA em Pará de Minas esclarece ainda que o produtor pode ter informações também nas lojas revendedoras da vacina e nos sindicatos rurais:

Lucas Silva Jardim
lucasilvajfebaft3

A campanha de vacinação contra a febre aftosa vai até o dia 30 de junho mas como sempre, o IMA fornece mais dias para que o produtor declare ao órgão que o rebanho está imunizado. Portanto, este ano, a declaração pode ser feita até o dia 10 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!