Município de Pará de Minas está preparado, mas Governo de MG não autoriza retomada das cirurgias eletivas
Desde o início da pandemia do novo coronavírus estão canceladas as cirurgias eletivas em Minas Gerais. O procedimento foi necessário para deixar os leitos disponíveis para tratamento dos casos de COVID-19.
Em março ainda foram realizadas as que estavam previamente agendadas, mas desde 18 de março o Governo de Minas Gerais não autoriza a realização das cirurgias eletivas.
Em Pará de Minas os procedimentos cirúrgicos também foram suspensos por tempo indeterminado, mas havia expectativa que em maio elas retornariam, o que ainda não aconteceu.
Como a fila de espera é grande, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty sobre o assunto. Ele explica que o Município está preparado para retomar as cirurgias, mas o estado não liberou as autorizações:
Wagner Magesty
wagnmagcire1
Muitos pacientes que aguardam a autorização já fizeram o risco cirúrgico e outros estão se preparando. Os médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também estão preparados, mas falta a autorização do estado:
Wagner Magesty
wagnmagcire2
A expectativa é que até o fim do mês as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s) sejam liberadas pelo estado e a fila de espera possa ser zerada até o fim do ano.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.