Imóveis fechados terão a entrada forçada em Pará de Minas para facilitar combate aos focos do Aedes

dengue_entulho_lixo
Em janeiro deste ano a presidente da República, Dilma Rousseff, publicou portaria autorizando a entrada forçada de agentes de endemias em imóveis fechados. A medida drástica foi tomada para auxiliar no combate ao mosquito transmissor da Dengue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Infelizmente muitos proprietários de casas e lotes vagos não tomam os devidos cuidados com a água parada e ainda impossibilitam as visitas rotineiras dos servidores da área da saúde.

Em alguns locais existem focos do mosquito Aedes aegypti e caso nenhuma providência seja tomada as doenças continuarão proliferando pelo município. Em Pará de Minas o número de casos suspeitos de dengue é muito alto.

cleber_de_faria _silva140116
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, foi realizada uma reunião com o comando da Polícia Militar de Pará de Minas visando o apoio a entrada nos imóveis fechados.

Ele afirma que a partir da próxima semana serão visitados os locais onde existem as notificações e as residências fechadas serão abertas por um chaveiro e com acompanhamento da Polícia Militar:

Cléber de Faria Silva
clebfar_entrfr1

Todo o trabalho será realizado dentro das exigências legais para que nenhum proprietário de imóvel seja prejudicado. Ao mesmo tempo será forçada a entrada em todos os lugares fechados visando a promoção da saúde pública:

Cléber de Faria Silva
clebfar_entrfr2

Em Belo Horizonte as entradas forçadas já vem sendo realizadas pelos agentes de endemias. Nunca é demais lembrar que a grande maioria dos focos do mosquito se encontra dentro dos imóveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!