Guias do IPTU serão enviadas aos pará-minenses em março com expectativa de arrecadar R$ 15 milhões

iptu2014
A partir da primeira semana de março começarão a ser enviadas para os contribuintes proprietários de imóveis as guias do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O sistema está sendo organizado pela Prefeitura de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A expectativa é de que a arrecadação com o tributo este ano seja de R$ 15 milhões. O contribuinte que efetuar o pagamento da parcela única IPTU receberá um desconto de 10% sob o valor do imposto.

Caso o documento não chegue a casa do contribuinte ele poderá se dirigir a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária e solicitar uma segunda via. Por isso é importante que os donos dos imóveis estejam atentos aos prazos.

De acordo com José Luiz Ricardo, secretário municipal de Gestão Fazendária, a tabela de pagamento do IPTU 2016 começará no dia 11 de abril para os contribuintes com a iniciais dos nomes de A a J:
josluiz_iptan

José Luiz Ricardo
josluiz_iptan1

Sobre a inadimplência com o fisco municipal, vale ressaltar que o poder público está registrando os devedores no Cartório de Protestos. Isso implica em diversas penalidades e por isso é importante procurar a prefeitura e negociar:

José Luiz Ricardo
josluiz_iptan2

A partir do dia 22 de fevereiro as guias do IPTU 2016 já estarão disponíveis no site da Prefeitura de Pará de Minas. O proprietário do imóvel poderá acessar e imprimir os boletos para o pagamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!